terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tenha Uma Nova Visão













      
          Porque fazer menção ao novo sempre? é algum tipo de medida que tomamos para nos preparar para o futuro? alguma indicação sobre a realidade conduzida por mentes inovadoras? Como saberemos que o que é novo é o melhor para nosso crescimento?
          Visando esse conhecimento estamos aptos a regrar nosso estilo de vida, nossos meios de comunicação, nossos relacionamentos. Hoje em dia quem consegue viver sem uma internet? melhor falando quem consegue viver sem uma internet realmente rapida? A algum tempo atrás você conseguia se comunicar, fazer trabalhos, brincar, assistir filme ou novela sem uma internet, sem um bom aparelho de DVD ou o mais atual sistema de video o blue-ray, nada disso existia, mas a informação que move o mundo, é constante, não para, não tem pausa, o que é novo hoje, amanha já está ultrapassado.
          Seguir um ritmo retórico de novidades constantes e informações abundantes está proximo de cada um, os jornais, as redes sociais quando bem ultilizadas também se tornam um ótimo meio de informação. Nossa dificuldade como ser humano, é está pronto para receber demasiada informação, o método de captação das idéias, a disponibilidade de aprender novos idiomas, de aprender novas culturas, novos métodos de aprendizado. A cultura original do ser humano, é está firmado no que sempre foi preposto para fazer, se estagnar no que lhe sugeriram, no que mostraram para ele o que se devia fazer.
A mente tem um imenso potencial de aprendizagem, com varios potos fortes no meio em que se indica. A reflexão sobre isso nos leva a lembrar de fatos que decorrentes que acontecem no nosso meio, em nossas cidade, país e Mundo, de pessoas que se destacam por suas imensas capacidades de mudanças, de grandes feitos de aprendizagem, começados apenas no método de satisfação do seu ego, tomando ênfase no seu crescimento, pisco-cultural, e sua postura perante a sociedade. Nesse ponto entra a frase que de tanto falada se torna um "clichê", mas que é importante ser enfatizada, "Tudo que se deseja fazer, depende somente de você., uma simples frase, falada por muitos no dia-a-dia de nossa sociedade, mas que tem uma grande lição a passar em nossas vidas, e ela destaca um ponto importante, a nossa capacidade de crescer, de aparecer, de ser alguém melhor. Nunca tenha medo de errar, pois a prática leva a perfeição, e o erro nos ajuda a chegar a perfeição juntamente com a prática envolvida.
Nunca pesei na balança, um mundo de informação x um mundo de diversão, o que move o mundo? o que faz de um ser culto uma pessoa notável? suas diretrizes? suas realizações? Nada pode ser desprezado, pois o que coloca as medidas certas na balança para uma medida bem tomada é a igualdade de como ela é feita, e o estilo que é colocado para esse medida. Resumindo o que estou querendo dizer é que, tudo que e tomado para um único lado, pode pesar torto na balança e pode chegar a uma medida inerente dos acontecimentos. Tenha uma nova visão, mais saiba o quanto você pode sacrificar para que os dois lados de sua nova visão continuem ativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário