quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tire Suas Próprias Conclusões.

A Mente Humana é dividida em várias regiões, não tenho muit a falar sobre essas divisões pois não tenho conhecimento profundo sobre o corpo humano, enfim, nossa mente é composta por diversas áreas de aprendizado, podemos dizer que nosso cerebro é a maquina mais perfeita já criada, onde o ser humano ainda não foi capaz de mapear a sua complexidade do modo que deseja, boatos dizem que usando a capacidade total de nossa mente, seriamos capaz de grandes realizações, e logo apos tal boato, pergunto, já não somos capaz de grandes realizações?
Tudo que fazemos no nosso meio social, nos nossos trabalhos, academias, atividades recreativas são relacionados a o que somos capazes de fazer, qual nossas habilidades, o que somos melhor em fazer o que nos chama mais a atenção. Algumas pessoas tem dificuldade para perceber no que é melhor, mas sempre tem o momento certo para isso acontecer, sempre vai de cada um querer saber mais rapido ou não. Nossos pais desde cedo, colocam agente em atividades como futebol, natação, aprender algum idioma, algum instrumento musical, eles já visam algum desenvolvimento em alguma área, para que no futuro possamos escolher o que realmente queremos fazer, um exemplo muito bom também é nossa escola durante a tragetória de nosso crescimento intelectual, se analizamos bem, alguns eram bons em matematica, outros em português, isso fala bastante no que você fará depois que se formar no ensino médio. Mas tudo isso que acontece em nossa vida, no decorrer de nossa formação acadêmica e profissional, é resultado de conclusões adquiridas através do tempo. 
Grandes projetos, planos, futuras realizações que fazemos em nossas vida, são conclusões que tiramos de lições que aprendemos, de comentários que ouvimos, de opiniões que nos dão, e assim por diante. A formação de caráter, de personalidade de uma pessoa, eh uma grande conclusão que ela mesmo tira de sua própria vida, durante seu percurso de aprendizagem, serei um CDF? serei um grande profissional? serei uma pessoa prepotente? serei humilde? como vou me formar?, e é nesse momento que você não pode ter a opinião de ninguém, você terá que se deparar com com o que te faz melhor, o que te faz feliz, como você acha que é melhor para você viver.
Em relação a isso não podemos deixar de falar de sua liberdade de escolha, seu martelo batido na melhor escolha.
Foram muitos os anos em que os portugueses estiveram privados das liberdades essenciais. Foi ardua a luta de inúmeros homens e mulheres que lutaram para que nós, hoje, possamos usufruir dessa liberdade. Seria Fundamental que nós aprendêssemos a utilizar a liberdade da melhor forma e perceber que a liberdade não implica falta de respeito e desconsideração pelos outros. Seria importante olharmos de vez em quando para o passado para percebermos e darmos o melhor valor  a todas as regalias que dispomos no presente, a internet, a comunicação rapida, o celular, os meios de comunicação em geral, a liberdade de expressão, e todo tipo de meio de informação que nos faz hoje tirar conclusões a respeito de nossa liberdade e estilo de vida. e a liberdade é o melhor meio para  que você tire suas propria conclusões a respeito de seu estilo de vida e como você escolhe usar sua mente.

by-Kayo Roberto

3 comentários:

  1. A liberdade, um "bem" que todos possuem, mas que a grande maioria não sabe utilizar como deve. Livres, é o que somos é Jesus! Livres para poder, ir para onde quisermos bem como não ir; expressar o que desejarmos como também silenciar; tomar decisões e atitudes da mesma forma que permanecer quietos. E isso tudo depende de como utilizamos o nosso cérebro.

    ResponderExcluir
  2. Quando será que os Cientistas irão criar um Equipamento para identificar o que acontece antes de;agirmos,falarmos e percebermos as coisas, não me refiro a reações químicas, que na verdade são; Substâncias Químicas, chamadas de neurotransmissores,falo sobre;Memórias e Pensamentos, que se movimentam por meio de células nervosas,nenhum Cientista descobriu ainda.

    ResponderExcluir
  3. isso eh verdade manassés.. é uma grande questão a ser verificada...

    ResponderExcluir